Cruzeiro goleia Bahia, afasta-se do Z4 e é exaltado pela torcida no Mineirão
Empurrado e festejado pela sua torcida, o Cruzeiro goleou o Bahia na noite desta quarta-feira (25), por 3 a 0, quebrou o jejum de vitórias no Mineirão e deu um respiro na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kanu, contra, Marlon e Bruno Rodrigues.
Com a primeira vitória na temporada dentro do Gigante da Pampulha, os comandados de Zé Ricardo assumiram, de forma momentânea, a 12ª posição, com 37 pontos. Até então, a equipe celeste havia perdido quatro jogos e empatado outros quatro no Mineirão.
Por outro lado, o time de Rogério Ceni é o 14º colocado na tabela do Brasileirão, com 34, e tem quatro pontos de vantagem para o Vasco. O clube carioca, em 17º lugar, é quem abre a zona de rebaixamento.
Próximos jogos de Cruzeiro e Bahia
Após a vitória contra o Bahia, com direito a show da torcida, o Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (2), às 20h (de Brasília). O time celeste enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Já o Bahia atuará no sábado (28), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Crias da Toca no Mineirão
Nos bastidores do Mineirão, jogadores revelados na Toca da Raposa, mas que hoje defendem outros clubes, marcaram presença para assistir Cruzeiro x Bahia.
O meia Marco Antônio e o atacante Vinicius Popó estiveram em um dos camarotes do Mineirão. A dupla terminou a temporada no Operário, de Santa Catarina.
Quem também esteve no Gigante da Pampulha foi o atacante Vitor Leque. Ele ainda pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado ao Remo-PA.
Cruzeiro quase abre o placar
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Jussa lançou William dentro da área e, de surpresa, o lateral quase encobriu o goleiro Marcos Felipe. Por pouco, o Cruzeiro não abriu o placar.
De cabeça, Kanu faz contra e Cruzeiro abre o placar
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira encontrou Machado dentro da área e, de cabeça, o zagueiro Kanu tentou tirar a bola do meio-campista do Cruzeiro, mas jogou contra o próprio patrimônio.
Arthur Gomes fica perto de marcar golaço
Aos 32 minutos, Machado lançou Arthur Gomes em profundidade e o atacante do Cruzeiro correu em direção à área. Depois de dominar e puxar para o meio, o camisa 19 finalizou de chapa e a bola tirou tinta da trave de Marcos Felipe.
Cruzeiro para na trave!
Aos 37 minutos, depois de um erro de Gilberto, Matheus Pereira roubou a bola, carregou por alguns metros e deixou Bruno Rodrigues na cara do gol. O camisa 9 tirou do goleiro do Bahia, mas a bola morreu na trave.
Cruzeiro amplia o marcador
Aos sete minutos da etapa final, Arthur Gomes puxou contra-ataque e passou a bola para Marlon. O lateral do Cruzeiro tentou cruzar, mas Marcos Felipe encostou na bola e empurrou para o gol. 2 a 0 para o time celeste!
Bahia chega com perigo
Aos 11 minutos do segundo tempo, Biel chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Everaldo, que cabeceou com força, mas a bola passou por cima do gol de Rafael.
Lucas Silva é ovacionado pela torcida
Um dos líderes técnicos do Cruzeiro, o volante Lucas Silva foi ovacionado pela torcida ao sair de campo. Aos 26 minutos do segundo tempo, o camisa 16 foi substituído pelo meia Nikão e recebeu aplausos nas arquibancadas.
Bahia volta a assustar
Depois de arrancar pela direita, aos 33 minutos do segundo tempo, o lateral Gilberto arrematou com precisão rumo ao gol do Cruzeiro. A bola assustou, mas passou por cima de Rafael Cabral.
Cruzeiro quase marca o terceiro
Aos 41 minutos, depois de uma triangulação entre Matheus Pereira, Nikão e Bruno Rodrigues, o camisa 9 do Cruzeiro finalizou bem, mas a bola passou ao lado do gol de Marcos Felipe. Quase pintou o terceiro!
Cruzeiro faz o terceiro goleia o Bahia!
Aos 42 minutos, William achou um lindo passe em profundidade e, de primeira, Bruno Rodrigues encobriu o goleiro do Bahia. Goleada do Cruzeiro no Mineirão!
Cruzeiro 3×0 Bahia
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas), Lucas Silva (Nikão) e Matheus Pereira (Fernando Henrique); Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano (Acevedo) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Kanu contra (18min1ºT), Marlon (7min2ºT) e Bruno Rodrigues (42min2ºT), do Cruzeiro
Cartões amarelos: Lucas Silva e Machado (Cruzeiro); Camilo Cándido (Bahia)
Público: 36.104
Renda: R$ 1.245.130,00
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Fonte: Itatiaia
Rádio Bom Sucesso3261 Posts
0 Comentários